Infraestrutura
Regra é válida para os motoristas que não tiveram nenhuma infração registrada nos últimos 12 meses
O Detran MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) divulgou que os condutores que cometeram infrações leves ou médias entre o dia 12 de abril de 2021 até o momento, receberão apenas uma advertência por descumprir as regras de trânsito. No entanto, a medida se aplica apenas aos motoristas que não cometeram nenhuma ação do tipo nos últimos 12 meses.
A nova regra faz parte da mudança do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), e foi implantada na última segunda-feira (10), em Mato Grosso do Sul. Com isso, os motoristas que se enquadrarem na lei, deverão receber as advertências em seu endereço.
A diretora de Habilitação do Detran-MS, Lina Issa Zeinab, explica que a estimativa é que 50% dos condutores com multas leves e médias atendam aos requisitos para conversão em advertência.
Pela regra anterior, a conversão em advertência poderia ser requerida pelo interessado, facultando à autoridade conceder o benefício.
Eleições 2026
Medida vale 72 horas antes e 24 horas depois de cada turno; determinação alcança sites oficiais, serviços eleitorais e aplicativos como o e-Título
OPORTUNIDADES
Oportunidades são para cinco funções, com atuação prevista durante os 45 dias de permanência da unidade; currículos podem ser enviados até quinta-feira
Voltar ao topo