X

Detran-MS

CNH vencida volta a ter prazo normal para renovação

Compartilhe:

A-

A+

As Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) vencidas voltam a contar com prazo normal para os documentos que vencerem na vigência de 2022. De acordo com o Detran-MS, entre janeiro de 2020 e dezembro de 2021, 1.101.651 CNHs de Mato Grosso do Sul venceram. Deste total, 23% dos condutores ainda não renovaram a documentação, o que corresponde a 250.562 carteiras. No entanto, a maioria optou por colocar a habilitação em dia, ou seja, 77% do total, o que representa 851.089.

A retomada dos prazos foi estabelecida pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

De acordo com informações da diretora de Habilitação do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) Lina Issa Zeinab, o condutor que teve o documento vencido em janeiro do ano passado, tem até janeiro deste ano para a renovação. A conduta deverá ser adotada, também, nos demais meses de 2022.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Zanin garante acesso gratuito a sites da Justiça Eleitoral nas eleições

Eleições 2026

Zanin garante acesso gratuito a sites da Justiça Eleitoral nas eleições

Medida vale 72 horas antes e 24 horas depois de cada turno; determinação alcança sites oficiais, serviços eleitorais e aplicativos como o e-Título

Aquidauana tem 23 vagas temporárias para equipe de carreta oftalmológica

OPORTUNIDADES

Aquidauana tem 23 vagas temporárias para equipe de carreta oftalmológica

Oportunidades são para cinco funções, com atuação prevista durante os 45 dias de permanência da unidade; currículos podem ser enviados até quinta-feira

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo