Tragédia
Em nota, ANTT informou que o veículo não estava habilitado para o transporte
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) emitiu uma nota informando que o ônibus que saiu de Três Lagoas (MS) e caiu em uma ribanceira de 20 metros no Paraná, na noite desta quarta-feira (30), estava com situação irregular e não possuía autorização para transportar os trabalhadores.
“A Agência lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares das vítimas. O veículo LPB7J63 não está habilitado para transporte regular e consta como inativo para fretamento na frota de Transportes Labor Ltda.”, informou a agência.
Até o momento, foram registradas 11 mortes (Divulgação/PRE Paraná)No ônibus estavam 31 pessoas, de diversos Estados, que seriam levados à cidade de Telêmaco Borba e iriam trabalhar em uma fábrica de celulose da empresa Klabin. Até o momento, 11 pessoas morreram no acidente, incluindo o motorista, Adilson Dias, de 52 anos, que era morador de Três Lagoas. Os demais passageiros foram encaminhados para hospitais da região.
A empresa Klabin também emitiu uma nota de pesar sobre o acidente e informou que a responsabilidade do ônibus seria da Engemec, empresa terceirizada, que tem sede em Três Lagoas.
Segundo o Campo Grande News, a Engemec lamentou o acidente e informou que está prestando toda assistência às vítimas e familiares. A empresa também informou que o ônibus era próprio.
A Polícia Civil do Paraná irá instaurar um inquérito para investigar as causas do acidente.
Tentativa de feminicídio
Ele era procurado desde março de 2025; mandado foi cumprido durante abordagem na BR-060, em Sidrolândia
Saúde
Novo serviço permite avaliar imagens da retina e outras estruturas do olho; profissionais da ESF receberam capacitação para realização e encaminhamento dos exames
Voltar ao topo