Solidariedade
O desejo de doar os fios partiu do próprio Gabriel, de apenas 13 anos
Crédito do vídeo: Bruno Vinicius de Oliveira
Para muitas pessoas, o cabelo é símbolo de beleza e vaidade, que afeta diretamente a autoestima, por isso, é tão dolorosa a perda dos fios, principamente durante um tratamento oncológico, especialmente para as mulheres.
É um momento difícil, que exige sensibilidade e empatia. Para ajudar a tornar esse momento um pouco menos doloroso, muitas pessoas têm doado seus cabelos para ajudar a recuperar a autoestima.
O desejo de fazer o bem e ajudar o próximo é algo que não tem limites de idade, prova disso é o jovem Gabriel Asaff, morador de Anastácio, de apenas 13 anos, que decidiu deixar o cabelo crescer para poder doar.

Em entrevista ao jornal O Pantaneiro, Guilherme Pereira, pai de Gabriel, contou que a ideia de fazer a doação foi iniciativa do próprio Gabriel. “Desde pequeno, o Gabriel sempre gostou de ter o cabelo grande. Em 2020, ele decidiu não cortar mais o cabelo para poder doar. Como tinha uma medida mínima, ele foi deixando até chegar no tamanho. Agora que chegou, procuramos um local para fazer a doação e encontramos a Rede Feminina, em Campo Grande. Fizemos o corte em Anastácio mesmo e enviamos por correspondência”.
O corte e envio dos fio foram feitos nesta quarta-feira (18) (Arquivo pessoal)A Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma instituição filantrópica que reúne voluntárias, que possuem em comum o desejo de ajudar o próximo e fazer o bem, e atuam em prol de pacientes oncológicos.
Há alguns anos a Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza campanhas de doação de cabelos para produção de perucas para essas pacientes.
Para doar, só é preciso que os fios tenham, no mínimo, 25 cm e devem ser entregues na Rua Marechal Rondon, 1053 – Centro em Campo Grande-MS.
Para mais informações, acesse o site ou siga o perfil da Rede Feminina de Combate ao Câncer no Instagram.
Que a bela atitude do jovem Gabriel, seja fonte de motivação para incentivar a prática por cada vez mais pessoas. Doar é um ator de amor.
Educação
Texto publicado por O Pantaneiro sobre o artista indígena Dhoze Terena foi utilizado em questões de língua portuguesa; Exame de Seleção acontece neste domingo
Luto
Dona de casa deixa cinco filhos; velório acontece na capela da Pax Universal
Voltar ao topo