X

Bonito

Primeiro Polo de Ecoturismo do Brasil é inaugurado pelo Sebrae em Bonito

O objetivo do Polo Sebrae de Ecoturismo é estimular o turismo de natureza no País

Compartilhe:

A-

A+

O primeiro Polo Sebrae de Ecoturismo, o primeiro do Brasil, foi inaugurado na cidade de Bonito, que é referência no turismo sustentável.

O objetivo do Polo Sebrae de Ecoturismo é estimular o turismo de natureza no País, ajudando micro e pequenos empreendedores a abrirem suas empresas do segmento, promover eventos de capacitação e debates sobre o tema.

(Foto: G1 / MS)

A iniciativa irá transformar a cidade em uma vitrine de ações e pesquisas que irão incentivar o ecoturismo no Brasil. Além disso, a comunidade da região será incentivada a auxiliar o polo a desenvolver todo o potencial turístico de Bonito.

A preservação dos recursos brasileiros é a prioridade do polo, através da criação de programas e centro de atendimento que trabalham em prol da sustentabilidade, sem deixar de lado os pequenos negócios que irão crescer de modo a buscar sempre pela inovação, o Polo Sebrae de Ecoturismo deve criar um turismo cada vez mais consciente.

"O Polo é para disseminar conhecimento! Vamos ajudar o setor através de conteúdos. Teremos muitas parcerias para contribuir com o empresário e os pequenos negócios. Todos saem ganhando com essa inauguração", confirmou ao G1 a coordenadora nacional de turismo do Sebrae, Analuiza de Andrade.

Para a coordenadora, diversos novos projetos nasceram dessa iniciativa e Bonito, por seu histórico impressionante com o ecoturismo, é o lugar perfeito para a instalação do polo.

"Mato Grosso do Sul é referência, precisamos levar isso a nível mundo para servir de exemplo. Hoje nosso país é visto como o agronegócio, mas o turismo também é muito forte e temos total condição de sair na frente”, afirmou ao G1 o titular da Fundtur (Fundação de Turismo), Bruno Wendling.

(Foto: G1 / MS)

Até o momento as principais ações do polo incluem a candidatura da cidade de Bonito para se tornar a sede do Adventure Next - a feira é uma referência no ecoturismo e o Brasil disputa com Equador e Colômbia pela oportunidade de sediar o evento - e a iniciativa Seminário Inspira Ecoturismo.

O seminário estará acontecendo até este sábado, dia 21, e conta com quase mil profissionais reunidos com o objetivo de debater e promover soluções para os maiores desafios enfrentados pelo setor entre os principais temas estão: turismo sustentável, inovação, políticas públicas de segurança e infraestrutura, sustentabilidade e estratégias de mercado. Os painéis devem ocorrer tanto presencialmente quanto de forma remota.

(Foto: G1 / MS)

“O Inspira Ecoturismo vem para fortalecer o segmento do turismo como um todo e Bonito é a cidade ideal para receber esse tipo de ação. O Sebrae sempre apoiou a profissionalização do setor no município, e esse evento é mais uma ação nesse sentido", assegurou Cláudio Mendonça, que ocupa o cargo de diretor superintendente do Sebrae/MS, em entrevista ao G1.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Reportagem de O Pantaneiro é tema de questões da prova do IFMS

Educação

Reportagem de O Pantaneiro é tema de questões da prova do IFMS

Texto publicado por O Pantaneiro sobre o artista indígena Dhoze Terena foi utilizado em questões de língua portuguesa; Exame de Seleção acontece neste domingo

Aquidauana se despede de Maria Neuza Benedito Rocha, aos 80 anos

Luto

Aquidauana se despede de Maria Neuza Benedito Rocha, aos 80 anos

Dona de casa deixa cinco filhos; velório acontece na capela da Pax Universal

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo