5ª parcela
Do tributo que chega aos cofres públicos estaduais, 50% é destinado ao Estado e metade aos municípios onde o veículo foi emplacado
A quinta e última parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) vence no dia 31 de maio, último dia do mês.
Em Mato Grosso do Sul, estão isentos do pagamento do IPVA 2022 veículos com mais de 15 anos de fabricação. A partir deste ano, motocicletas de até 162 cilindradas também ficaram dispensadas da primeira tributação do imposto.
Além disso, ônibus e vans escolares, além de automóveis de bares, restaurantes e empresas do segmento turismo não precisam pagar o tributo, devido a medidas de apoio para retomada da economia.
Como efetuar o pagamento?
Para o pagamento basta emitir o boleto, conferir a autenticidade da guia e pagar. Para quem tem conta no Banco do Brasil, o pagamento pode ser feito direto no site https://www.autoatendimento.ms.gov.br/ipva/.
Do tributo que chega aos cofres públicos estaduais, 50% é destinado ao Estado e metade aos municípios onde o veículo foi emplacado.
No âmbito do Governo do Estado, o dinheiro é investido em obras de infraestrutura, assim como na prestação de serviços públicos como saúde, segurança pública e educação.
ESCALA ESPECIAL
ESFs e Farmácia Básica fecham nesta sexta-feira e na segunda-feira; telemedicina mantém consultas agendadas na sexta, e farmácia abre no sábado
Meio Ambiente
Ação segue até 05 de novembro e terá patrulhamento terrestre e fluvial; defeso começa no dia 01º no Rio Paraná e no dia 05 no Rio Aquidauana e demais rios sul-mato-grossenses
Voltar ao topo