Interior
À frente da Associação por uma ano, Valdir já tem apoio da maioria dos gestores sul-mato-grossenses. Ele é prefeito de Nioaque
Valdir Couto de Souza Júnior, atual presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e prefeito de Nioaque, tenta a reeleição para o cargo com apoio de praticamente todos os gestores sul-mato-grossenses que cumprem mandato no biênio 2021/2024.
A eleição da Assomasul está prevista para o início de 2023 e Valdir busca apoio para repetir o que aconteceu no pleito realizado em 2021 quando sua chapa, composta por 20 prefeitos, não teve concorrentes e foi eleita pela totalidade dos prefeitos que votaram no pleito.
Prefeito Valdir Junior, ao lado do Governador eleito Eduardo Riedel e a Senadora eleita Tereza Cristina. (Foto: Divulgação)No seu primeiro mandato, a entidade buscou sempre o fortalecimento do municipalismo, mantendo um canal de diálogo aberto com o Governo do Estado e com os deputados estaduais.
Valdir Júnior conta com o apoio do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que sempre foi parceiro da Assomasul e dos 79 municípios do Estado, e também do governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB), a quem apoiou nos dois turnos da eleição.
Caso se confirme a reeleição de Valdir Júnior, será a terceira vez que um prefeito nioaquense administrará a Assomasul, haja vista que ele é filho do ex-prefeito de Nioaque, Valdir Couto de Souza.

Em Brasília
Jovem atleta disputou as provas de 50 metros livre e 100 metros borboleta em Brasília; ele abaixou suas marcas pessoais na competição nacional
Qualidade de vida
Primeira atividade reuniu participantes na Praça da Matriz; circuito terá programação divulgada semanalmente
Voltar ao topo