Segurança
Grupo escapou após tumulto na unidade; cinco foram encontrados
Cinco dos oito adolescentes que fugiram nesta segunda-feira, 25, de uma unidade de atendimento socioeducativo em Garanhuns, no agreste pernambucano, foram encontrados. Segundo a Funase (Fundação de Atendimento Socioeducativo) de Pernambuco, a fuga aconteceu na noite de ontem, após um tumulto na unidade.
Os adolescentes queimaram cadeiras e colchões, o que provocou muita fumaça no Case/Cenip (Centro de Atendimento Socioeducativo e Centro de Internação Provisória), que atende adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.
Segundo a Funase, as buscas pelos três adolescentes continua a conta com o apoio da Polícia Militar. O órgão disse ainda que a unidade encontra-se normalizada.
“Na ocasião, nenhum adolescente se lesionou e um agente socioeducativo se feriu, mas foi prontamente atendido e passa bem”, informou a assessoria da Funase.
Atualmente o Case/Cenip de Garanhuns atende 47 socioeducandos. Entre as atividades realizadas, segundo a Funase, estão aulas pela manhã e tarde, oficinas profissionalizantes, atividades recreativas, atendimento técnico, entre outras ações.
O órgão afirmou ainda que o governo de Pernambuco autorizou a seleção simplificada para 271 vagas de agentes socioeducativos na Funase, que terá edital lançado em breve.
Eleições 2026
Primeiro turno ocorrerá no dia 04 de outubro e o segundo turno, onde houver, no dia 25 de outubro; uma das principais regras mantidas para este ano é o horário unificado de votação
Mãe presta homenagem
Marlene Ricardi de Souza recorda a trajetória da filha, marcada pelo amor a Aquidauana, à ciência e à educação; Grazielly morreu em março de 2021, após lutar contra a covid-19
Voltar ao topo