X

Atendimento

Defensoria lança projeto para pessoas com dependência química em conflito com a lei

Serviço será oferecido em reunião realizadas na Capital

Compartilhe:

A-

A+

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realiza na manhã do próximo dia 12, sexta-feira, às 9h, o lançamento e também o primeiro encontro do projeto Sou Capaz.

Conforme o coordenador do Núcleo Penitenciário (Nuspen), defensor público Cahuê Duarte e Urdiales, o projeto foi idealizado pelo núcleo, por meio da equipe psicossocial do projeto Porta de Entrada.

O objetivo da iniciativa é oferecer apoio e atendimento para pessoas que lutam contra a dependência de álcool ou outras drogas e estão em conflito com a lei.

“O encontro será aberto a todas e todos, inclusive, também será direcionado para os familiares destas pessoas. Se você está passando por essa situação ou conhece alguém que esteja, ficaremos muito felizes com sua participação”, pontua o coordenador.

Porta de Entrada

O Porta de Entrada é um projeto que consiste em realizar um relatório de cada pessoa que chega ao sistema prisional, visando verificar se a prisão é, ou não, legítima para que sejam feitos os devidos encaminhamentos.

A proposta permite que as informações sobre as assistidas e assistidos que estão em situação de cárcere sejam mais objetivas, atualizadas e informatizadas.

Serviço
Projeto Sou Capaz
Data: 12/04/2024
Horário: 9h
Local: Unidade da Defensoria localizada na Rua Barão de Melgaço, número 128, Centro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Manual do Eleitor 2026: confira datas, direitos e o que muda

Eleições 2026

Manual do Eleitor 2026: confira datas, direitos e o que muda

Primeiro turno ocorrerá no dia 04 de outubro e o segundo turno, onde houver, no dia 25 de outubro; uma das principais regras mantidas para este ano é o horário unificado de votação

Vítima da covid, professora de Aquidauana faria 37 anos nesta quinta

Mãe presta homenagem

Vítima da covid, professora de Aquidauana faria 37 anos nesta quinta

Marlene Ricardi de Souza recorda a trajetória da filha, marcada pelo amor a Aquidauana, à ciência e à educação; Grazielly morreu em março de 2021, após lutar contra a covid-19

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo