X

Tragédia

Governo brasileiro emite nota de pesar por acidente com brasileiros no Chile

Foram confirmadas mortes de duas brasileiras e 33 ficaram feridos, três em estado grave

Compartilhe:

A-

A+

O governo brasileiro tomou conhecimento, com grande pesar, do grave acidente com ônibus de turistas brasileiros ocorrido na madrugada de 26 de abril, no norte do Chile. O veículo, oriundo de Porto Alegre, transportava 42 pessoas. Foi confirmado o óbito de duas brasileiras e 33 nacionais ficaram feridos, 3 dos quais permanecem em estado grave.

O governo brasileiro transmite sinceras condolências aos familiares e amigos das vítimas, e deseja plena recuperação aos feridos. O Brasil também agradece a colaboração das autoridades competentes chilenas.

O Consulado-Geral em Santiago segue acompanhando a situação e presta assistência aos brasileiros. O plantão consular do Consulado-Geral (+56 9 9334-5103) permanece em funcionamento para atender brasileiros em situação de emergência. O plantão consular geral do Itamaraty também pode ser contatado por meio do telefone +55 (61) 98260-0610.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Manual do Eleitor 2026: confira datas, direitos e o que muda

Eleições 2026

Manual do Eleitor 2026: confira datas, direitos e o que muda

Primeiro turno ocorrerá no dia 04 de outubro e o segundo turno, onde houver, no dia 25 de outubro; uma das principais regras mantidas para este ano é o horário unificado de votação

Vítima da covid, professora de Aquidauana faria 37 anos nesta quinta

Mãe presta homenagem

Vítima da covid, professora de Aquidauana faria 37 anos nesta quinta

Marlene Ricardi de Souza recorda a trajetória da filha, marcada pelo amor a Aquidauana, à ciência e à educação; Grazielly morreu em março de 2021, após lutar contra a covid-19

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo