X

Meio Ambiente

Fotógrafo aquidauanense resgata sucuri na MS-339

Morador resgatou animal que corria risco de atropelamento na rodovia

Compartilhe:

A-

A+

O fotógrafo aquidauanense Anderson Alves realizou o resgate de uma sucuri que corria risco de atropelamento na MS-339, entre os municípios de Miranda e Bodoquena. O caso ocorreu na manhã de terça-feira, 18, e foi compartilhado por ele nas redes sociais sob o título de “Operação Resgate”.

Segundo Alves, ao avistar a cobra no meio da pista, ele parou o veículo para verificar sua condição. A princípio, temeu que o animal estivesse morto, mas, ao tentar movê-lo, a sucuri reagiu rapidamente, chegando a ensaiar um bote.

Após confirmar que estava saudável, o fotógrafo conduziu a cobra para fora da rodovia, permitindo que retornasse à mata com segurança.

A Polícia Militar Ambiental orienta que, em casos semelhantes, os motoristas evitem manipular animais silvestres e acionem as autoridades para garantir um resgate seguro.

Fale com O Pantaneiro: Sua Voz na Notícia!  

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!  

Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!  

Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:  


Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:


O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Prova do Enem começa neste domingo (08)

FIQUE ATENTO

Prova do Enem começa neste domingo (08)

Exames ocorrem nos dias 8 e 15 de novembro e mais de 5 milhões de inscritos devem estar atentos às orientações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Bombeiros combatem incêndio em pizzaria de Ladário

PERIGO

Bombeiros combatem incêndio em pizzaria de Ladário

Fogo atingiu um compartimento de aproximadamente seis metros quadrados. Ação rápida das equipes impediu que as chamas se espalhassem para outras áreas do estabelecimento. Não houve vítimas.

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo