Serviços
Projeto utiliza redes de descanso como espaços de leitura em ambientes educativos e comunitários
A Prefeitura de Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está implantando um projeto piloto de Redário Literário, iniciativa que utiliza redes de descanso como espaços de leitura em ambientes educativos e comunitários.
A ação conta com o apoio do CRAS, do programa Território e da colaboração de moradores e instituições locais. As redes foram doadas por um empresário da cidade, e os acabamentos em crochê estão sendo produzidos pelo grupo "Mulheres que Criam", do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
O projeto piloto está sendo implementado na Escola Municipal João Alves de Arruda, com o envolvimento da comunidade escolar. Famílias e servidores contribuíram com a doação de tecidos utilizados no barrado das redes.
A proposta busca incentivar a leitura, transformar espaços comuns em ambientes acolhedores e reforçar os vínculos entre escola, família e comunidade por meio da valorização da cultura e da literatura.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
DESPEDIDA
Fundador do Espaço Cultural Raíz em Piraputanga, ele morreu aos 63 anos.
DESPEDIDA
O velório acontece na Pax Vida e o sepultamento está marcado para às 10:00 desta terça-feira (15)
Voltar ao topo