X

CONTAGEM REGRESSIVA

Ponte da Bioceânica entra na reta final

Faltam menos de 30 metros para ligação histórica entre Brasil e Paraguai

Compartilhe:

A-

A+

A reta final de uma das obras mais estratégicas da América do Sul já está à vista. Faltam apenas 29,60 metros para o chamado “beijo das aduelas” na Ponte da Bioceânica, marco simbólico que representa o fechamento do vão central sobre o Rio Paraguai. A estrutura conecta Porto Murtinho a Carmelo Peralta, consolidando um dos principais eixos logísticos do continente.

A expectativa é que a junção final ocorra no dia 31 de maio, um momento aguardado por engenheiros, autoridades e pela população local. A obra, que combina tecnologia global com a valorização da mão de obra regional, entra então em sua fase decisiva, com previsão de conclusão total até o final de novembro.

Mais do que um feito da engenharia, a Ponte da Bioceânica simboliza uma mudança estrutural na logística sul-americana. Integrando o chamado Corredor Bioceânico, a ligação promete reduzir distâncias entre o Atlântico e o Pacífico, facilitando o escoamento de produtos e ampliando oportunidades comerciais entre países como Brasil, Paraguai, Argentina e Chile.

O impacto direto já é sentido na região de Porto Murtinho, que se prepara para um novo ciclo de desenvolvimento econômico. Setores como transporte, turismo e comércio devem ser impulsionados, transformando a cidade em um importante hub logístico.

Do lado paraguaio, Carmelo Peralta também vive a expectativa de crescimento acelerado, com investimentos em infraestrutura e serviços para atender à nova demanda que surgirá com a integração.

Assim, o “beijo das aduelas” não marca apenas o encontro físico de duas estruturas de concreto, mas o início de uma nova etapa de conexão, desenvolvimento e oportunidades para toda a América do Sul.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nova interdição da ponte do rio Paraguai ocorre neste fim de semana

BR-262

Nova interdição da ponte do rio Paraguai ocorre neste fim de semana

Bloqueio começa no fim da tarde deste sábado; interdição faz parte do cronograma das obras de recuperação estrutural da ponte

Cães recolhidos há duas semanas aguardam tutores no CCZ de Anastácio

Utilidade pública

Cães recolhidos há duas semanas aguardam tutores no CCZ de Anastácio

Animais foram encontrados na região de Três Coqueiros; Prefeitura orienta tutores ou responsáveis a procurarem o Centro de Controle de Zoonoses

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo