Duas pessoas morreram após a aeronave cair e explodir em Costa Rica
Foto: MS Todo Dia
O piloto Carlos Antônio Gomes Ortiz, de 31 anos, estava verificando as condições de navegabilidade de uma aeronave experimental quando o avião caiu em Costa Rica -MS, resultando na morte dele e do funcionário de uma fazenda, Elison de Jesus Martines, de 40 anos.
A delegada Ana Cláudia Medina, do Dracco, informou que ainda é cedo para determinar as causas do acidente, e que uma investigação completa está em andamento.
A queda ocorreu após o piloto tentar pousar e arremeter a aeronave no último sábado (31), com testemunhas relatando que ele perdeu o controle minutos depois. Imagens do local mostraram a aeronave em chamas em um pasto às margens da MS-153, com a fumaça sendo vista a quilômetros de distância.
A aeronave experimental envolvida no acidente é um tipo de avião não certificado para uso regular, utilizado para pesquisa e experimentação de novas tecnologias aeroespaciais. Esses aviões são construídos a partir de projetos próprios ou kits, e sua operação é geralmente aprovada para voos visuais diurnos, embora outros tipos de operação possam ser autorizados pela Anac.
Primeira infância
O convite para participar da capacitação veio do MEC e da Fundação Maria CecÃlia Souto Vidigal
Economia
Prazo termina no dia 30 de maio
Voltar ao topo