X
Tempo

Aquidauana registra a maior temperatura de MS

A umidade relativa do ar atinge índices extremos de 5 a 20%

Fumaça e fuligem causam danos para região / Leitor O Pantaneiro

Aquidauana registrou a maior temperatura de Mato Grosso do Sul neste sábado, 7. Uma onda de calor extrema está afetando diversos estados do país e avança em direção a Mato Grosso do Sul. Embora o estado ainda não esteja oficialmente incluído na onda de calor, já sente os efeitos do "calorão", com uma temperatura máxima de 41°C e umidade relativa do ar em 10%.

Dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mostram que neste sábado, Aquidauana e Pedro Gomes alcançaram máximas de 41°C, enquanto Água Clara chegou a 40,9°C. Corumbá e Porto Murtinho também superaram os 40°C, e Miranda, Bonito, Jardim, Três Lagoas e Santa Rita do Pardo passaram dos 39°C.

Em Campo Grande, a temperatura ultrapassou os 38°C, assim como em Rio Brilhante, Maracaju, Nova Alvorada, Sidrolândia, Paranaíba, Cassilândia, Camapuã e Sonora. A menor máxima deste sábado foi registrada em Itaquiraí, no extremo sul de MS, com 34,6°C.

Para agravar a sensação de calor, Mato Grosso do Sul enfrenta níveis muito baixos de umidade relativa do ar, variando entre 10% e 30%. Jardim chegou ao extremo de umidade em 10% neste sábado. Corumbá, Aquidauana, Água Clara, Costa Rica e Sonora apresentaram umidade de 11%. Campo Grande teve uma umidade mínima de 13%.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Incêndio destrói motor de carro em Corumbá

Corpo de Bombeiros controlou chamas

Trânsito

Atropelamento em Corumbá deixa idosa ferida

vítima apresentava um corte contuso da cabeça

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo