Moradores encontram fuligem levada pelo vento
Fumaça cobre a região / Ronald Regis / O Pantaneiro
Nos últimos dias, Aquidauana tem enfrentado uma atmosfera carregada de fumaça devido aos incêndios que assolam o Pantanal. Moradores relatam uma visibilidade reduzida e o acúmulo de fuligem em diversos pontos da cidade, indicando a proximidade das chamas que devastam a vegetação local.
A situação preocupante levou alguns moradores, que registram vídeos da queda da fuligem. Enquanto esforços são concentrados no combate aos incêndios nas áreas rurais, a comunidade se mobiliza para lidar com os efeitos diretos dessa crise ambiental.
Segundo o Governo do Estado, com a intensificação da ocorrência dos incêndios florestais no Pantanal, em Mato Grosso do Sul, o Corpo de Bombeiros e demais forças que atuam nas ações de controle e combate das chamas continuam a receber reforços e a trabalhar para mitigar os impactos no bioma. A situação na área exige atenção e, por isso, as equipes também atuam para proteger as casas dos ribeirinhos e estão de prontidão para fazer evacuações, caso seja necessário.
Ontem (6), trecho da BR-262 entre Miranda - na região conhecida como Salobra - e Corumbá ficou interditado por conta do fogo nas margens da rodovia. A fumaça do incêndio invadiu a pista, impedindo o tráfego de veículos no local. Hoje, o trecho segue com bloqueios e controle de tráfego de veículos por causa da densidade da fumaça na pista.
Polícia
Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal de Teresina
Violência doméstica
Vítima relatou que o companheiro a enforcou e deu soco no rosto
Voltar ao topo