Morador denuncia irregularidades no trânsito do bairro Chapecoense
Caminhão flagrado interditando a rua / Leitor O Pantaneiro
Moradores do bairro Chapecoense, em Aquidauana, enfrentam uma situação alarmante que coloca em risco a segurança de todos. Caminhões próximo à siderúrgica Simasul estão utilizando as ruas do bairro como ponto de “carga e descarga”, transformando vias residenciais em áreas de manobra e operação de veículos pesados.
Rafael Moraes, 33 anos, morador da região, entrou em contato com o jornal O Pantaneiro para denunciar o problema, enviando imagens que comprovam a prática. “Acham que são os donos da rua aqui no bairro Chapecoense, principalmente agora que asfaltaram. Estão parando a hora que querem para transferir carga de um caminhão para o outro. Eles invadem a pista e a gente tem que ficar trocando de faixa. Não tem ninguém para sinalizar se podemos virar ou não, e corremos o risco de nos deparar de frente com uma moto, ou até mesmo com outro carro. É perigoso, pode causar acidente”, relata.
A situação é ainda mais crítica quando os motoristas dos caminhões tentam manobrar os veículos pesados nas estreitas ruas do bairro. “Eles querem manobrar aqui nessas ruas pequenas da Chapecoense, aí invadem a outra pista. Não estão nem aí; ou a gente dá ré para sair do caminho, ou passam por cima da gente”, desabafa Moraes.
A prática, além de causar transtornos aos moradores, coloca em risco a segurança de motoristas e pedestres, que precisam lidar com a presença inesperada e perigosa de caminhões de grande porte em ruas que não foram projetadas para esse tipo de tráfego.
Três Lagoas
A iniciativa prevê a instalação de estações disseminadoras de biolarvicida, tecnologia que utiliza os próprios mosquitos para espalhar o biolarvicida em criadouros de difÃcil acesso
Secretaria de Estado de Saúde
Consultas, diagnósticos, orientações e até mesmo triagem são feitas por internet
Voltar ao topo