X

Crime ambiental

Serraria ilegal é flagrada pela PMA de Jardim e dono multado em R$ 11,4 mil

Atividades foram paralisadas no local

Compartilhe:

A-

A+

Durante fiscalização ambiental em uma serraria no perímetro urbano de Nioaque, policiais militares ambientais de Jardim localizaram nesta quinta-feira (23) uma serraria ilegal, que também armazenava madeira sem o documento de origem expedido pelo órgão competente. A serraria não possuía o licenciamento ambiental obrigatório.

A PMA apreendeu 24 m³ de madeira nativa das espécies, Angico, Louro-preto, Ipê, Ximbuva, Sucupira e Canafístola, serradas e em toras. Todas elas estavam no pátio da empresa e não havia a autorização ambiental de origem (DOF – Documento de Origem Florestal), que é o documento legal para se ter em depósito ou transportar qualquer produto florestal.

As atividades foram paralisadas no local. O dono, um homem de 65 anos, residente em Nioaque, foi autuado administrativamente e multado em R$ 11,4 mil. Ele também responderá pelos crimes ambientais de armazenamento de madeira ilegal, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção e por funcionar atividade potencialmente poluidora sem a licença ambiental, com pena prevista de três a seis meses de detenção.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo