Uma pescaria pode ter muitas emoções e quem afirma isso com toda certeza é o pescador Bruno Girotto. Na última pescaria, no rio Paraguai que durou seis dias no barco Hotel Kayamã, uma gruta escondida foi encontrada.
Ele e seu barqueiro avistaram o local. Os dois resolveram descer do barco e desbravar a gruta que tinha mais de uma entrada, afinal cavernas possuem apenas um acesso.
O local inicialmente claro, conforme ele entrava, avistava algumas galerias e via a profundidade do local, mas por ter partes escuras, o local bonito e sedutor também representou perigo e é ótimo esconderijo para a moradora ilustre do Pantanal, a onça pintada.
Durante a gravação é possível ouvir Bruno: " Ta doido é grande demais lá para dentro. Ótima toca para onças, bora tocar nossa pescaria que ganhamos mais." destacou Girotto, após dar uma olhada no local.
GRUTAS:
cavidade de forma e profundidade variáveis, encontrada freq. em rochas calcárias ou em arenitos de cimento calcário.