X

Copa Sul-Mato-Grossense

Piloto de Nioaque disputa posições de destaque em três categorias do Velocross

Welington Gatti, que completou 36 anos nesta terça-feira, ocupa o terceiro lugar na Elite VX, VX1 e VX3; campeonato terá etapas em Bonito e Antônio João

Compartilhe:

A-

A+

O piloto Welington Gatti se prepara para os últimos desafios da temporada, que será encerrada em dezembro / Divulgação

O piloto Welington Gatti, de Nioaque, está na disputa pelas primeiras posições da Copa Sul-Mato-Grossense de Velocross 2026. Após quatro etapas, ele ocupa a terceira colocação em três categorias e se prepara para os últimos desafios da temporada, que será encerrada em dezembro.

Até agora, o campeonato passou por Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana, Nioaque e Bodoquena. A próxima etapa está prevista para os dias 21 e 22 de novembro, em Bonito. 

Um dos momentos marcantes da temporada foi a vitória de Welington na categoria VX3, durante a etapa disputada em Nioaque. Correndo em casa, ele largou na primeira posição, perdeu a liderança ao longo da prova, mas conseguiu se recuperar e voltou à ponta, permanecendo à frente até a bandeirada final.

Welington também conquistou pódios nas categorias VX1 e Elite VX. Na Sulmems, durante uma etapa realizada em Itaquiraí, voltou ao pódio na VX3.

Na classificação da Copa Sul-Mato-Grossense, o piloto soma 94 pontos na Elite VX, 90 na VX1 e outros 94 na VX3. Com esses resultados, aparece em terceiro lugar nas três categorias, mantendo-se na disputa por posições melhores nas etapas finais.

Com 36 anos completados nesta terça-feira (13), Welington afirma que pretende manter o foco para terminar o campeonato com bons resultados. A vitória em Nioaque teve um significado especial, segundo o piloto, pela oportunidade de competir diante do público da cidade.

“Esta temporada tem sido de muito trabalho, dedicação e aprendizado. A vitória em Nioaque foi muito especial, principalmente por competir em casa e contar com o apoio das pessoas que torcem por mim”, afirmou.

Ele também destacou a preparação para os próximos compromissos e a intenção de representar o município nas pistas até o encerramento da competição.

“Agora, o foco é me preparar para as próximas etapas, buscar os melhores resultados possíveis e representar Nioaque da melhor maneira até o fim do campeonato”, completou.

O encerramento da disputa deve ocorrer em 12 e 13 de dezembro, em Antônio João, com possibilidade de alterações no calendário.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Rio Aquidauana registra queda no nível após temporal de terça

MONITORAMENTO

Rio Aquidauana registra queda no nível após temporal de terça

Nível estava acima dos cinco metros no dia anterior; monitoramento é feito de forma contínua para acompanhar o comportamento das águas diante das condições meteorológicas

Bonito lamenta morte de servidora que atuava no transporte escolar

Luto

Bonito lamenta morte de servidora que atuava no transporte escolar

Denize Monteiro Falcão trabalhava na Secretaria Municipal de Educação e Cultura; Prefeitura da cidade manifestou pesar

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo