dothCom Consultoria Digital
Publicado em 17/08/2007 às 08:27
Atualizado em 10/09/2026 às 13:53
Agentes antidrogas do Paraguai confiscaram ontem cerca de 100 quilos de cocaína na fazenda de um brasileiro foragido da justiça no norte do país, na fronteira com o Brasil.
Hugo Castor Ibarra, diretor da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), disse a jornalistas que apreenderam "aproximadamente 100 quilos de cocaína" durante uma operação efetuada na fazenda do brasileiro Jarvis Gimenes, conhecido como "Pavão", na localidade de Yby Yaú, a 450 quilômetros de Assunção.
Ibarra disse que essa operação foi realizada depois de receber a informação que Gimenes, considerado como um dos homens mais procurados pelas forças antidrogas do Brasil e do Paraguai, estava escondido no local.
O diretor da Senad, que informou que seis pessoas que se encontravam na fazenda foram detidas, não descartou a possibilidade de que o brasileiro tenha fugido, depois de ser alertado da presença dos agentes antidrogas na região.
Gimenes, que segundo as fontes poderia continuar escondido na zona de Amambay, aparece nas fotografias dos narcotraficantes mais procurados no país, emitidas pela Promotoria paraguaia, junto a outros brasileiros foragidos.
Ibarra avaliou que em todo o ano passado foram apreendidos cerca de 400 quilos de cocaína e nos oito primeiros meses de 2007 já confiscaram 650 quilos.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo