X

Policial

Produtor flagrado fazendo queima em Aparecida do Taboado

Compartilhe:

A-

A+

Policiais rodoviários federais flagraram na madrugada desta sexta-feira o produtor rural José Gasques, de 59 anos, queimando a pastagem em frente à fazenda Flor da Moretto, na faixa de domínio da BR-158. Ele ateava fogo com fósforos e controlava o avanço das chamas com uma enxada.


Os policiais o levaram à delegacia de polícia civil da cidade. A queima controlada, método usado geralmente para renovação de pastagem, está proibida desde o dia 1º devido ao tempo seco. Mesmo quando era permitida, é necessário que haja autorização do órgão ambiental. Quem desobedece à regra é punido com multa.


Além do risco de incêndio, a fumaça da queima pode provocar acidentes por diminuir a visibilidade. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

MEC mantém regras da redação e anuncia medidas de segurança para o Enem

EDUCAÇÃO

MEC mantém regras da redação e anuncia medidas de segurança para o Enem

Provas serão aplicadas em dois domingos de novembro; mudanças na redação estão previstas apenas para 2028

Nioaque prevê redução de 45% no valor estimado para combustíveis

LICITAÇÃO

Nioaque prevê redução de 45% no valor estimado para combustíveis

Estimativa passou de R$ 12,8 milhões para quase R$ 7 milhões; administração municipal atribui redução à nova contratação

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo