dothCom Consultoria Digital
Publicado em 28/10/2008 às 17:25
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
O operário que está preso desde a manhã de ontem em uma cisterna de 25 m em Igarapé (MG) teve um dos pés soltos, contudo, o outro pé está preso por uma pedra de 2 t, segundo os bombeiros. O homem chegou a afirmar que não sentia as pernas, mas a equipe de resgate afirma que o estado de saúde dele é bom.
O homem ficou preso depois que pedras caíram sobre sua perna na manhã de ontem. Um helicóptero está no local e espera ele ser retirado para levá-lo ao hospital, além de dois caminhões que ajudam na retirada da água da cisterna.
O cabo Alex Sandro que estava dentro da cisterna e participou de boa parte dos trabalhos disse que o homem "está forçando as pedras, facilitando ao máximo o nosso serviço. Ele disse que está sentindo um pouco de dor, porque está em uma posição incômoda e não consegue mexer com as pernas. Ele fala que está bem, que está tranqüilo e incentiva a gente dizendo que os bombeiros vão conseguir e não ver a hora de sair dali".
A maior dificuldade, de acordo com o Corpo de Bombeiros, é que a pedra tem que ser quebrada com um cinzel manualmente, para evitar risco de desabamento.
Ainda de acordo com os bombeiros, ele se alimentou por uma sonda apenas com líquidos. Ainda não há previsão para o fim do resgate.
Os bombeiros afirmam que o trabalho é feito de forma lenta e cuidadosa porque as pedras que caíram sobre o operário servem de apoio para outras manilhas da cisterna. Caso uma delas seja descalçada, há risco de desabamento. Um bombeiro teve de sair da cisterna devido a um mal estar.
O resgate foi acionado às 10h50 de ontem. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o operário fazia a escavação na cisterna quando uma pedra se soltou da encosta. A equipe tem dificuldades na retirada da pedra e no resgate por causa da profundidade da cisterna.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo