dothCom Consultoria Digital
Publicado em 14/11/2008 às 12:55
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
Policiais Militares Ambientais de Bataguassu, ao realizarem ontem (13) uma fiscalização fluvial pelo Lago da Usina Sergio Mota, no rio Paraná, flagraram e deram voz de prisão a um pescador profissional, residente no Distrito de Porto XV, praticando pesca predatória com petrechos proibidos (redes) durante o período de piracema.
Os materiais: barco, motor, 20Kg de pescado e 15 redes de pesca foram apreendidos e encaminhados juntamente com o infrator para a Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime ambiental cometido e, caso seja condenado, poderá pegar pena de 01 a 03 anos de detenção.
Também foi confeccionado o auto de infração administrativo com multa no valor de R$ 1.100,00.
A pesca na Bacia do Paraná está fechada desde o dia 01 de novembro, sendo permitida apenas pesca de caniço simples e molinete, embarcada ou desembarcada nos lagos das usinas do rio Paraná com cota de 10Kg mais um exemplar de pescado. Mas apenas para espécies exóticas e não nativas como: tilápia, porquinho, tucunaré, curvina e bagre africano. A data prevista para reabertura da pesca, tanto para Bacia do Paraná quanto na Bacia do Paraguai é no dia 01 de março de 2009.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo