dothCom Consultoria Digital
Publicado em 08/01/2009 às 17:24
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
O casal de atores Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert prestaram depoimento nesta quinta-feira na 16ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca), sobre a morte do empresário alemão Christian Martin Wölffer durante o Réveillon em Paraty, no sul fluminense. Segundo os artistas, o empresário ainda estava vivo, mas inconsciente, quando foi resgatado e levado para a areia, depois de ser atropelado por uma lancha.
Fernanda e Hilbert falaram ao delegado titular da 167ª DP (Paraty), Alesandro Petralanda, na delegacia da Barra, em razão de compromissos profissionais.
O Disque-Denúncia anunciou uma recompensa de R$ 2 mil para quem ajudar a solucionar o caso. A medida surtiu efeito e fez a 167ª DP receber três denúncias novas até o fim do dia de ontem.
Com base em três das denúncias feitas durante o fim de semana, a 167ª DP anunciou um instrutor de remo de São Paulo como o principal suspeito do acidente. Como o rapaz apresentou três álibis comprovando que não esteve em Paraty no dia do acidente, foi liberado pelos policiais.
Outra denúncia aponta para um bote de 4,5 m de comprimento abandonado em uma marina de Angra dos Reis. No entanto, o proprietário da embarcação não foi encontrado pela polícia.
Na tarde de segunda-feira, foi feita perícia no local do acidente e a polícia passou a investigar mais uma lancha, localizada próximo ao Saco de Mamanguá. Ela se enquadra no perfil da embarcação procurada, já que os ferimentos de Wölffer atestados pelo Instituto Médico Legal (IML) apontam para o atropelamento feito pela hélice de um barco de pequeno porte. O proprietário foi localizado e vai prestar depoimento.
A polícia acredita que Wölffer estava se banhando a mais de 200 m da costa, ou seja, em um lugar impróprio. Mesmo assim, caso seja descoberto quem foi o responsável pela tragédia, a pessoa será indiciada por homicídio culposo e omissão de socorro.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo