dothCom Consultoria Digital
Publicado em 23/01/2009 às 15:31
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
Cacilda Ferreira, dona da creche Pedacinho de Gente, onde morreu em dezembro do ano passado o bebê Bianca Vitória Rodrigues, será indiciada por homicídio culposo (sem intenção de matar).
O resultado do laudo necroscópico feito na menina de 4 meses chegou hoje à Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e à Adolescência). Segundo o delegado Elton Galindo, o resultado comprova que houve negligência por parte dos funcionários, porque foi comprovado que ela morreu afogada com o leite.
A empresária responsável pelo local deve ser convocada pela 2ª vez para prestar depoimento.
A criança morreu no segundo dia em que foi levada à creche, localizada na Rua Rio Grande do Sul. A menina foi deixada pela mãe Raquel Rodrigues, 22 anos, assim como a irmã gêmea, Bruna, no início da manhã.
Antes de sair, Raquel avisou aos funcionários que voltaria para amamentar as filhas e quando retornou foi avisada que a criança havia sido levada para a Santa Casa. No hospital recebeu a notícia de que a menina estava morta.
Na época, a Secretaria Municipal de Educação disse que a creche não possuía autorização para funcionar. Para o órgão, a empresa havia informado que oferecia serviços de aula de dança.
Iniciativa pioneira
Estudo de Fernanda Baldo analisou tribunais de todo o país; trabalho ainda resultou na publicação do livro Cortes Silenciadas
Audiência de custódia
Decisão foi tomada nesta quinta-feira, durante audiência de custódia em Aquidauana; Ministério Público havia pedido a conversão da prisão em preventiva
Voltar ao topo