Policial
Policiais rodoviários federais de 10 estados e do Distrito Federal e agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) cumprem 35 mandados de prisão nesta manhã contra membros de uma suposta organização criminosa que estaria desmatando ilegalmente a Floresta Amazônica. As prisões começaram às 6h e os presos estão sendo conduzidos à sede do Gaeco.
As investigações começaram com a fiscalização de cargas nas rodovias. A partir de cargas com excesso de peso, a PRF cruzou dados e chegou à organização criminosa. O Gaeco entrou na investigação e foram identificados os responsáveis. Trata-se de empresários e funcionários públicos do Estado, que facilitariam o esquema.
A organização criminosa atuava na falsificação de documentos, sonegação fiscal, corrupção e lavagem de dinheiro. Tudo tem relação com a exploração de madeira ilegalmente. A Polícia vai passar mais informações a respeito antes do meio-dia.
DESPEDIDA
Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos
MEIO AMBIENTE
Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027
Voltar ao topo