dothCom Consultoria Digital
Publicado em 16/06/2009 às 11:08
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
Nesta segunda-feira, três presos foram feridos com balas de borracha em uma cela do presídio de Aquidauana.
Segundo informações do diretor da unidade penal, Paulo Roberto Tavares, 10 detentos de uma das 13 celas do presídio se rebelaram, não permitindo que os agentes realizassem a revista de rotina no local.
A Polícia Militar foi chamada para controlar a situação e teve que lidar com a rebeldia dos presos, que começaram a cuspir nos policiais. De acordo com a PM, os detentos se muniram de pedaços de madeira e outros objetos, arremessando tudo pra cima dos policiais e os ameaçando de morte.
Diante da gravidade da situação, os policiais tiveram que atirar nos presos com balas de borracha. Três dos detentos continuaram rebelados e se tornaram alvo dos tiros dados pelos policiais. Nenhum deles está gravemente ferido. O motivo da prisão de um dos detentos é homicídio, outro está preso por furto e o terceiro por tráfico de drogas.
O diretor Paulo Roberto afirma que 150 presos se encontram no presídio atualmente, sendo que a capacidade máxima é para 48.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo