Policial
Uma blitz realizada na tarde de ontem no cruzamento das ruas Frei Mariano e Cuiabá, Centro de Corumbá, teve como objetivo principal orientar agentes de como aplicar o que foi aprendido durante o Curso de Formação dos Agentes de Trânsito, que termina nesta sexta-feira. A capacitação teve início no dia 17 de agosto e foi realizada pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetrat) em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS) e o 6º Batalhão da Policia Militar.
O curso teve duração de 120 horas/aula. Ao todo, foram 12 dias de duração, com 6 horas de aulas por dia. O encerramento será às 16h no Sindicato Rural, e 36 agentes serão diplomados. Neste período, várias provas foram aplicadas, como preenchimento de autos, legislação de trânsito e prática operacional. O curso é eminente apara agentes municipais e estaduais que atuam em Corumbá e não possuem competência legal para registrar autos de infração. Todos os ministrantes do curso vieram de Campo Grande.
Entretanto, a abordagem não foi apenas educativa. Vários veículos foram apreendidos e encaminhados para o pátio da Ciretran corumbaense. Carros e motocicletas foram retidos, a maioria por causa de licenciamento atrasado. Alguns veículos foram apreendidos pelo fato de o condutor não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Também foram recolhidos veículos em mau estado de conservação e falta de segurança. A operação de trânsito ainda foi realizada na rua Cyríaco de Toledo e no município de Ladário. No total, foram realizados 49 procedimentos em Corumbá e outros 51 em Ladário.
EDUCAÇÃO
Provas serão aplicadas em dois domingos de novembro; mudanças na redação estão previstas apenas para 2028
LICITAÇÃO
Estimativa passou de R$ 12,8 milhões para quase R$ 7 milhões; administração municipal atribui redução à nova contratação
Voltar ao topo