X
Policial

Preventida é decretada; Artuzi ficará preso durante processo

Compartilhe:

A-

A+

O desembargador Manoel Mendes Carli, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, decretou a prisão preventiva do prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT). Ele é acusado pela Polícia Federal de participar de esquema de fraude em licitações, corrupção ativa e formação de quadrilha.

Na última quarta-feira (1º), Artuzi foi preso temporariamente junto com o vice-prefeito, Carlos Roberto Bernardes, o presidente da Câmara de Vereadores, Sidlei Alves da Silva (DEM), e o vice-presidente da Casa, José Carlos de Souza (PSDB).

Com a prisão preventiva decretada pela Justiça, o prefeito de Dourados permanecerá detido como garantia da ordem pública e enquanto durar a instrução criminal, coleta de provas para serem levadas ao Ministério Público no estado.

Depois da prisão do prefeito, do vice-prefeito e dos dois principais dirigentes da Câmara de Vereadores, o Ministério Público pediu à Justiça a nomeação de um juiz, em caráter emergencial, para administrar a cidade.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo