X

Policial

Promotor: Suzanne diz que pai de Cravinhos planejou mortes

Compartilhe:

A-

A+

O promotor Eliseu José Berardo Gonçalves afirmou, na noite deste domingo, ao programa Fantástico, que Suzanne von Richthofen teria lhe dito que mais uma pessoa participou do assassinato do casal Marisia e Mandred Von Richthofen em 2002. Seria Astrogildo Cravinhos, pai de Daniel e Christian Cravinhos, condenados por matar o casal junto com a jovem.

Conforme Gonçalves, Suzanne lhe disse em uma conversa a sós que o pai de seu então namorado, Daniel, foi o mentor do crime e teria, inclusive, definido quais os instrumentos seriam usados, que dias as pessoas seriam executadas e em quais circunstâncias. A advogada da família Cravinhos, Gislaine Jabur, afirmou que não há nenhuma prova de que Suzanne tenha feito tais declarações ao promotor.

Entenda o caso

O promotor Gonçalves, de Ribeirão Preto (SP), está suspenso desde o dia 14 de setembro, por 22 dias, após ser acusado de tentar seduzir Suzanne, condenada a 38 anos de cadeia pelos assassinatos. A decisão da Corregedoria-Geral do Ministério Público Estadual foi motivada por denúncia da jovem, que afirmou que o promotor teria se oferecido para ajudá-la e teria colocado uma música romântica quando ela foi ao gabinete dele, em 2007, depor sobre supostos maus-tratos na Penitenciária de Ribeirão, onde estava presa. Berardo nega a acusação.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo