Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreenderam quase 1,3 toneladas de maconha em uma carreta Volvo, com placas de Itajaí-SC.
A ação, que faz parte da Operação Sentinela, ocorreu na tarde de terça-feira (28), na BR-158, em Paranaíba. Os agentes faziam a ronda pela região e abordaram o veículo, que tracionava um reboque tanque, com placas de Dourados.
O condutor do veículo estacionou a carreta no pátio do posto da PRF, pulou da cabine e fugiu. Diante disso, a PRF fez revista minuciosa nos compartimentos do veículo e encontrou, em um compartimento preparado na traseira do tanque, os tabletes de maconha. A pesagem só foi concluída na manhã desta quarta-feira (29).
Segundo a PRF, a maconha seguiria, provavelmente, para as regiões de Minas Gerais, São Paulo e Goiás. Até o momento, o condutor da carreta não foi localizado. A ocorrência foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil.