Um funcionário público de 50 anos, que mora em residência na Rua Manoel Inácio de Souza, Bairro Vivendas do Bosque, em Campo Grande, levou um susto esta tarde, quando teve a casa invadida por dois assaltantes. Os bandidos atiraram contra o morador , que caiu no chão e ficou ferido devido à queda. Já os autores acabaram capturados instantes depois do assalto, por dois policiais aposentados que passavam pelo local.
Na casa da vítima trabalham duas empregadas. Uma lavava a calçada com o portão aberto quando um dos autores chegou com um coco na mão e pediu uma faca à funcionária para abri-lo.
Rapidamente o comparsa do rapaz chegou e, armado com revólver, obrigou que ela entrasse no imóvel. Dentro da casa das duas empregadas foram mantidas reféns.
O dono, quando viu os assaltantes, tentou correr. A assaltante que estava armado atirou e o funcionário público caiu.
Ele teve ferimento no braço e uma vizinha pensou que estivesse baleado. Ela chamou o Corpo de Bombeiros, que prestou socorro à vítima.
Um policial civil aposentado viu a movimentação e de carro passou a perseguir os autores, que fugiam a pé. Um deles foi preso a poucos metros do local pelo policial, que interceptou com o carro que dirigia o suspeito.
O segundo marginal foi detido por um policial militar que também passava pelo local.
Peterson Rafael Carvalho da Silva, 20 anos, foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido pelo assalto.
Os dois foram levados para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).