A Policia Civil do Rio de Janeiro vai apurar as informações de um homem que teria sido o melhor amigo de Wellington Menezes de Oliveira, o atirador que invadiu a escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, na última quinta feira (7) matando 12 Alunos. Oliveira também morreu na ação.
Em conversa com jornalistas do site de notícias UOL o suposto amigo, identificado como G. S, afirmou que também foi aluno da escola Tasso de Oliveira e que conhecera Wellington em um templo das Testemunhas de Jeová, há cerca de quatro anos.
Segundo o rapaz, que é mais velho do que o atirador, eles rapidamente se identificaram pela devoção religiosa e pelo fato de ambos terem sofrido bullying durante os anos nos quais estudaram na unidade educacional.
Durante a conversa com a reportagem do site de notícias G.S. fez menção a pelo menos quatro passagens bíblicas, entre elas uma citação do apóstolo Paulo: “Não vos enganeis, as más conversações corrompem os bons costumes” e também citou pontos abordados na carta deixada por Oliveira, como a questão da pureza.
“Aquele colégio era cheio de garotas fogosas. O pessoal até achava que eu era gay, pois as meninas chegavam passando a mão e eu me mantive puro, pois a fornicação é condenada pela Sagrada Escritura”, disse G.S. Na carta de suicídio o atirador também usou o verbo “fornicar” de forma a condenar a prática sexual.