X

Policial

PMA autua pescadores e retira 500 metros de rede de pesca do Rio Paraguai

Compartilhe:

A-

A+

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Porto Murtinho prendeu neste domingo (25) quatro pessoas e apreendeu 20 quilos de pescado capturados por rede de pesca, durante fiscalização no Rio Paraguai. As apreensões ocorreram durante a vistoria em uma embarcação. De acordo com a PMA, um dos pescadores assumiu que havia comprado o pescado no lado paraguaio, pois não havia conseguido capturar nenhum peixe.
 
Foram apreendidos: um barco, um motor de popa e quatro carretilhas. Cada pescador foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.100,00 e ainda responderão por crime ambiental e pesca predatória. A pena para o crime é de um a três anos de detenção. Os nomes dos pescadores não foram divulgados.
 
Ainda neste domingo, outra equipe da PMA, com a Marinha do Brasil, retirou do Rio Paraguai 500 metros de rede de pesca. O equipamento proibido foi encontrado em um trecho entre Porto Murtinho e o Destacamento do Exército Ingazeiro. Os proprietários da rede não foram encontrados.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Prefeitura de Nioaque acompanha impactos de falhas na energia e no abastecimento

APÓS TEMPORAL

Prefeitura de Nioaque acompanha impactos de falhas na energia e no abastecimento

Hospital mantém atendimentos com gerador próprio; aulas da Rede Municipal foram suspensas no período vespertino desta sexta-feira

Ação da PM Rural termina com dois presos e armas apreendidas em Corumbá

SEGURANÇA NO CAMPO

Ação da PM Rural termina com dois presos e armas apreendidas em Corumbá

Entre as pessoas detidas está uma mulher com mandado de prisão por homicídio qualificado; ação também resultou na apreensão de munições

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo