Conforme divulgamos em primeira mão a você internauta do opantaneiro.com.br, a ROTAI apreendeu na tarde de sábado (24), véspera de Natal mais de meia tonelada de maconha no Bairro São Francisco.
Conforme relatos do acusado Jeferson Willian Canella, 33 anos, preso em flagrante pela equipe da ROTAI, quando deslocava o entorpecente do gol, placas de Goiânia para uma geladeira, no intuito de trocar o pneu do carro, a droga seria deixada próximo ao trevo de Terenos.
Pelo tráfico, Jeferson, atualmente desempregado, arcou com as despesas de ônibus para chegar à Bela Vista, onde pegou o carro carregado com os 507 tabletes, que totalizaram 528,900 kg de maconha, receberia o valor de R$ 2mil.
Em entrevista a nossa redação o Delegado que registrou o flagrante, Mario Donizete Ferraz, explicou que irá tentar autorização judicial para encaminhar a maconha apreendida ao DENAR em Campo Grande, mas tal processo só pode ocorrer após autorização judicial depois do laudo pericial.
Jeferson, conhecido por Varella, que já cumpriu pena no presídio de Aquidauana, se condenado por tráfico de droga, poderá pegar de 05 a 15 anos de reclusão.
Populares informaram a nossa redação, que Varella residia na Santa Terezinha, próximo a base da ROTAI e o flagrante foi dado na residência da avó do acusado, localizada na vila São Francisco.
Curiosidade: Jeferson não possui CNH, mas o crime maior absorve o menor.