Policiais militares apreenderam um caminhão lotado de cigarros contrabandeados do Paraguai, nesta segunda-feira (26), durante ação realizada em Dois Irmãos do Buriti, área subordinada ao 7º BPM de Aquidauana.
Os policiais realizavam o abastecimento da viatura quando flagraram o veículo transitando em alta velocidade, no sentido Dois Irmãos do Buriti/Terenos. Desconfiados, realizaram o acompanhamento tático e avistaram o caminhão parado em um acostamento, já na zona rural, a seis quilômetros da cidade. O motorista não estava no local.
Na abordagem, constataram que se tratava de um veículo VW 13.180, ano 2000, de cor branca, com placas da cidade de Limeira (SP). Os PMs, então, verificaram a carga do caminhão e encontraram muitos pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, entre 380 a 400 caixas.
Após os procedimentos de praxe, o caminhão e a carga contrabandeada foram encaminhados para a Polícia Federal em Campo Grande, para a devida contagem e investigações sobre o caso.
Até o momento, o motorista não foi localizado. A polícia prossegue com as diligências.