X
Policial

Família poderá velar jovem que havia sumido

Morte teria sido encomendada pelo namorado

Compartilhe:

A-

A+

O corpo da adolescente Maiana Mariano Vilela, de 16 anos, deve ser liberado para velório e sepultamento ainda na tarde desta segunda-feira (30), em Cuiabá.  A jovem desapareceu em dezembro do ano passado na capital e segundo as investigações da Polícia Civil, oito pessoas estiveram envolvidas no desaparecimento e morte da garota, supostamente encomendada pelo namorado da jovem.
 
De acordo com Danilo Mariano Vilela, irmão da adolescente, a família aguarda a documentação do Instituto Médico Legal (IML) para que o corpo seja liberado para o enterro. Segundo Danilo, a família fará o velório da garota assim que o corpo for liberado, no entanto, nem o local do velório ou do sepultamento foram definidos.
 
Audiência
 
A Justiça de Mato Grosso recebeu a denúncia contra os acusados de envolvimento na morte da adolescente. A audiência de instrução do processo está marcada para as 8h30 desta terça-feira (31), no Fórum da capital.
 
Devem ser ouvidos os depoimentos das testemunhas arroladas pelas partes e depois vão ser interrogados os acusados. O processo corre em segredo de Justiça na 2ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher.
 
O caso
 
A garota sumiu no dia 21 de dezembro de 2011 depois de descontar um cheque em uma agência bancária, no bairro CPA II. O corpo da jovem só foi encontrado pela Polícia Civil no dia 25 de maio deste ano, enterrado em uma cova rasa, no Distrito do Coxipó do Ouro, na capital.
 
As investigações comandadas pela delegada da Delegacia de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP), Anaide Barros, prenderam oito suspeitos por envolvimento no crime. Entre os presos está um empresário de 38 anos, que era namorado da menor, e a ex-esposa dele temporariamente (30 dias) como suspeitos de serem os ?mentores do crime?.
 
Segundo a delegada, o crime foi cometido com muita premeditação e teria sido motivado por ciúmes. ?O empresário armou uma cilada para ela. Tudo foi premeditado?, declarou. Também foram presos dois homens por suspeita de serem os executores do homicídio. Segundo a polícia, um deles matou a adolescente asfixiada com um pano na boca e transportou o corpo da vitima com a ajuda de um comparsa até a região de Coxipó do Ouro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo