X

A comerciante Christiane Ferraz Magarinos, de 42 anos, foi presa após furar uma blitz da operação Lei Seca, no Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira. Ela foi perseguida, resisitiu a prisão e tentou coagir e subornar policiais do 2º BPM (Botafogo), segundo os policiais. Na 13ª DP (Copacabana), ela disse palavras de baixo calão na presença da delegada e de outros policiais. Agentes da Lei Seca atestaram que a acusada tinha claros sinais de embriaguez.
 
Ela foi autuada em seis artigos, cujas penas somam mais de 20 anos de prisão. É o segundo caso de motorista que fura um bloqueio da operação na Zona Sul do Rio em uma semana.
 
Em depoimento, o cabo Carvalho, do 2º BPM, disse que iniciou a perseguição ao Ford Edge branca, placa LTF-4355, dirigido por Christiane, juntamente com uma equipe da Lei Seca, após a motorista receber ordem de parar e furar o bloqueio da operação, na Rua Senador Vergueiro com Praça José de Alencar, por volta das 2h40.
 
Um quilômetro adiante, a motorista foi localizada no veículo, aguardado a abertura do portão automático da garagem do prédio onde mora, na Avenida Oswaldo Cruz, próximo a residência oficial do comandante-geral da PM, coronel Erir Costa Filho.
 
Após parar na frente do veículo e pedir que a motorista o acompanhasse até a base da operação para realizar o teste do bafômetro, Christiane se desfez de uma lata e uma garrafa de cerveja e ofendeu a operação. Em seguida, ainda segundo o PM, ela entrou e acelerou o veículo. O cabo contou que teve que sair da frente para não ser atropelado. No interior da garagem do edifício, a motorista se trancou no carro.
 
Ainda conforme o PM, a comerciante argumentou que os policiais ganhavam mal e perguntou quanto seria necessário pagar para ser liberada. Em seguida, ela recebeu voz de prisão. Segundo o cabo Carvalho, Christiane alegou que no país apenas pobre e favelados ficavam presos, que ela era rica, conhecida do prefeito Eduardo Paes e iria prejudicar os policiais, dando um chute em um deles.
 
Levada para a delegacia, ela teve que ser algemada pelo policial devido ao seu estado alterado. A comerciante não estava de posse de documentos pessoais e do veículo, segundo a polícia.
 
Acusada vai ser transferida para carceragem da Civil
 
De acordo com a delegada-adjunta da 13ª DP, Verônica Oliveira, Christiane disse que sofre de depressão, está em tratamento e toma medicação controlada. Ela não respondeu se havia feito uso de bebida alcoólica, mas narrou o fato no exame de corpo de delito que foi submetida no Instituo Médico legal (IML), segundo a delegada.
 
Em vários momentos na delegacia, ela falou palavras de baixo calão e proferiu ofensas. Lá, ainda conforme depoimento do cabo Carvalho, ela novamente ofendeu os PMs e novamente sugeriu o oferecimento de dinheiro para ser liberada.
 
Christiane foi autuada por corrupção ativa, coação no curso do processo, resistência a prisão, desacato a autoridade e desobediência. Os dois primeiros são crimes inafiançáveis, com penas que podem chegar a 16 anos de prisão. Somados aos outros, a pena pode ultrapassar os 20 anos.
 
Um inquérito para atestar a embriaguez ao volante também foi aberto. Imagens da operação, de radares e de prédios da Avenida Oswaldo Cruz serão solicitados. Depoimentos de agentes da Lei Seca atestando as condições visuais de intabilidade física e motora da motorista também serão considerados, conforme a nova lei que rege esse tipo de operação.
 
"É difícil compreender porque o ser humano nem com tanta divulgação insiste em beber após consumir bebida alcoólica", questionou a delegada Verônica Oliveira. Christiane deve ser transferida para uma carceragem feminina da Polícia Civil. Os advogados dela podem recorrer a um pedido de liberdade provisória.
 
Mulher atropelou gari e feriu PM em Ipanema
 
Na noite do dia 14, a motorista Cristiane Santos Magalhães, de 42 anos, foi presa após furar uma blitz da Lei Seca que estava sendo montada na Avenida Vieira Souto, na orla de Ipanema. Ela atropelou o gari Clailton Lopes da Silva, de 40 anos, e feriu a mão do sargento Eduardo José, do 23º BPM (Leblon), que estava de serviço. Ela não prestou socorro e foi detida após tentar fugir. O gari sofreu uma luxação no joelho.
 
Antes, na orla de Copacabana, Cristiane havia colidido com outro veículo e fugido. O motorista não se feriu e comunicou o fato a PMs que passavam pelo local e um alerta foi emitido. Segundo policiais militares e agentes da operação, ela estava embriagada. A motorista foi autuada por lesão corporal e liberada após pagar fiança de R$ 1.200. Ela ainda teve da carteira de habilitação apreendida e terá que pagar uma multa de R$ 1.915,40.
1 / 2

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Piracema exige declaração de estoque de peixes até este sábado em MS

MEIO AMBIENTE

Piracema exige declaração de estoque de peixes até este sábado em MS

PMA alerta que a exigência vale para comerciantes e pescadores profissionais; prazo de 48 horas começou com o defeso nos rios da bacia do Paraguai

Pré-matrículas da Rede Estadual começam na próxima semana

EDUCAÇÃO

Pré-matrículas da Rede Estadual começam na próxima semana

Cadastro poderá ser feito pela internet até 06 de janeiro; processo atende novos alunos e estudantes que pretendem mudar de escola

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo