Com investimentos de pouco mais de R$ 1 milhão, o Posto Guaicurus da Polícia Rodoviária Federal, localizado no quilômetro 600 da BR-262, em Miranda, foi reinaugurado no mês passado. As reformas deixaram o ambiente de trabalho muito mais moderno, seguro e confortável para os servidores da PRF e para a população.
A solenidade de reinauguração contou com a presença do inspetor Ciro Vieira Ferreira - superintendente Regional da PRF; inspetor Airton Motti Júnior - chefe da Seção de Policiamento e Fiscalização da PRF no Estado; inspetor Ricardo Fernandes da Costa - chefe da 3ª Delegacia da PRF; inspetor Francinildo Fernandes de Araujo, chefe do Policiamento e Fiscalização local; inspetores Amarildo José e Thaise, responsáveis pela gestão das obras em MS; policiais rodoviários integrantes da Delegacia de Anastácio e do Núcleo de Operações Especiais, assim como representantes das Polícia Civil, Militar Ambiental e diretores da Escola Fundação Bradesco e da Empresa Fazenda Bodoquena.
Na oportunidade, o inspetor Ciro Vieira relembrou os dias de trabalho no Posto Guaicurus no ano de 1994, quando então fazia parte da primeira equipe de serviço da PRF trabalhando na região. Ele ressaltou a importância da Unidade Operacional, que figura no cenário nacional como o posto da PRF que mais apreende cocaína no país. ?Esses resultados somente são possíveis graças ao empenho e dedicação dos senhores que diariamente trabalham aqui?, frisou o superintendente.
O processo de reforma e ampliação dos postos da PRF é uma das estratégias da atual direção geral da instituição. E, segundo Ciro, mais obras estão previstas para o Guaicurus. "Queremos agora instalar uma estação de tratamento de água e uma cobertura da pista na frente do posto?.
Ao final da solenidade foram feitas a leitura da palavra de Deus e uma oração especial, dirigida pelo inspetor e pastor Robinson Luis de Araújo, com o intuito de pedir a proteção divina para os policiais que trabalham no local. Em seguida, todos visitaram as novas instalações e participaram de um coquetel.
Prisão de traficantes