Três mulheres foram presas transportando sete pistolas semiautomáticas de calibre restrito, diversos carregadores e farta munição. Elas foram abordadas durante fiscalização da Polícia Federal no Posto Fiscal Pacury, perto de Ponta Porã, nesta terça-feira (22).
Os policiais vistoriaram um ônibus que fazia o trajeto Ponta Porã(MS)/São Paulo(SP) e desconfiaram do nervosismo do trio. C.de F.R., 29 anos, e A.C.P.de A., 38 anos, foram flagradas transportando as armas e munições embrulhadas em embalagens vazias de batatas fritas, que estavam escondidas na cintura.
A terceira envolvida, R.C.T.R., 33 anos, não tinha nenhuma arma, mas levava as passagens dela e das amigas, além de um fardo de pacotes de batatas fritas do mesmo tipo que cobria as pistolas. De acordo com a Polícia Federal, elas estão desempregadas, moram no Rio de Janeiro e confessaram que pegaram as armas no Paraguai.
Entre as armas, havia duas pistolas Bull Cherokee, de fabricação israelense, e cinco Canik´s Shark, de fabricação turca, além de 14 carregadores, 500 munições 9 mm, 50 de calibre 380 e 50 de calibre 38.
As mulheres vão responder pelo crime de tráfico internacional de armas. Todas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã e já se encontram no presídio feminino.