Policiais militares do 4º Pelotão de Nioaque apreenderam, nesta terça-feira (20), mais de uma tonelada de maconha. O carregamento internacional de drogas foi interceptado numa estrada vicinal, próximo a um posto de combustível, às margens da BR-060.
Através de denúncias anônimas, a PM tomou conhecimento de que a maconha vinha do Paraguai, com destino a São Paulo. Com base nas informações, foi organizada uma operação no local indicado.
Os policiais interceptaram três veículos, entre os quais um Hyundai/Tucson, de cor preta, com procedência de roubo/furto no município de Rio Claro (SP), contendo 160 tabletes de maconha, e um Chevrolet/Captiva, de cor preta, com procedência de roubo/furto na cidade de Goiânia (GO), contendo 1.054 tabletes. Ainda havia um Fiat/Strada, de cor prata, utilizado como batedor.
Depois de pesada, a droga totalizou 1.267 quilos. Quatro pessoas foram presas, sendo três homens e uma mulher. Um quinto integrante percebeu o cerco policial e conseguiu fugir antes da abordagem, entrando em uma mata. Ele ainda não foi localizado.
Os veículos e a droga foram apresentados na Delegacia de Nioaque. As autoridades policiais já iniciaram os procedimentos para incinerar o entorpecente. A Polícia Militar já providenciou o reforço do efetivo até a incineração.