Polícia deve investigar
Além dos tiros, ave apresentou fratura na bacia e desnutrição
O tuiuiú resgatado ferido com pelo menos oito tiros em Nova Andradina não resistiu e morreu durante o tratamento, na noite deste domingo (29). A ave estava bastante debilitada, desidratada e desnutrida. Exames para confirmar a fratura e ver a possibilidade de realizar cirurgia seriam realizados nesta segunda-feira (30).
A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã foi quem encontrou a ave e procurou a clínica veterinária em Nova Andradina. O médico veterinário Evandro Trachta chegou a pedir ajuda com doações para alimentar o pássaro, que é símbolo do pantanal sul-mato-grossense.
De acordo com a PMA, o caso será encaminhado para a Polícia Civil, que irá investigar o crime. Com o corpo do animal, ele será empalhado e usado em projetos de conscientização ambiental.
Polícia
Jovem de 19 anos foi detido cerca de seis horas após a ocorrência; câmeras de segurança registraram a abordagem à vítima
OUTUBRO ROSA
Evento alusivo ao Outubro Rosa reconheceu profissionais da saúde, pacientes e voluntárias; diagnóstico precoce e atendimento humanizado foram destacados
Voltar ao topo