Pena prevista é de seis meses a um ano e meio de detenção
A Polícia Militar Ambiental de Campo Grande localizou e autuou ontem (7) um pedreiro por ter postado nas redes sociais a caça de três animais silvestres da espécie Dasypus novemcinctus (tatu-galinha). O caçador foi identificado depois de fazer a divulgação nas redes sociais de fotos e vídeo, onde ele aparecia na caçada à noite, com três tatus que havia abatido.
A denúncia chegou há um mês para a PMA que localizou infrator. Ele confirmou a autoria do crime e informou que participou da caçada e que abatera realmente os animais, porém, teria sido no Paraguai na região da cabeceira do rio Apa. Ele teria sido convidado para a caçada, porque está fazendo um serviço de pedreiro no município de Aral Moreira, sua cidade de origem.
O infrator (32), residente no bairro Panorama, responderá por crime ambiental de caça ilegal, com pena prevista de seis meses a um ano e meio de detenção, agravada pelo fato de o animal constar da lista de espécie em extinção. A Polícia Militar Ambiental também autuou o caçador administrativamente e aplicou multa de R$ 15.000,00.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo