X
Investigações

Polícia Civil esclarece uma série de furtos praticados na região do assentamento Monjolinho

O trabalho foi realizado pelos policiais do S.I.G de Anastácio com apoio da Derf

Compartilhe:

A-

A+

Entre os meses de dezembro de 2019 e março de 2020 foram praticados vários furtos a residência na zona rural do município de Anastácio, conhecido como assentamento Monjolinho.

Chamou a atenção da Polícia Civil o modo de agir dos autores, pois em cada ação foram levados praticamente tudo que foi encontrado no local, como por exemplo, pratos, panelas, ar condicionado instalado, Tvs, motosserra, roçadeiras, mangueiras de jardinagem, sapatos, roupas, perfumes, sementes, pistolas de vacinação de gado, laço, caixas de ferramentas, telefone rural, garrafas térmicas, etc. Subtraíram tudo que era possível carregar. Os prejuízos para as vítimas foram significativos. 

Inicialmente, Policiais Civis do S.I.G (Setor de Investigações Gerais) identificou o primeiro autor, um homem de 34 anos, com o qual foi localizado parte dos objetos furtados (motosserra, roçadeira, etc). Após oitiva, o autor confessou a prática dos crimes e delatou a participação de um segundo envolvido, um homem de 25 anos.

Na quinta-feira (30), durante todo o dia, policiais civis do SIG de Anastácio, com apoio da Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos), realizaram diligências na Capital, e obtiveram êxito em localizar o segundo suspeito de participação nos crimes de furto.

O homem de 25 anos foi encontrado no Bairro Ramiz Tebet e na casa dele foram localizados parte dos objetos furtados, como seis caixas de ferramentas, cinco pistolas de vacinação, trÊs telefones rurais, sapatos, mangueiras de jardinagem, material de pesca, laço boiadeiro, ferramentas, cadeira de varanda, etc.

O rapaz de 25 anos foi indiciado e interrogado pela prática dos crimes de furto. No interrogatório, o autor confirmou a participação do homem de 34 anos na prática dos crimes e confessou que os objetos encontrados em sua residência são objetos furtados na região do Monjolinho. 

Conforme interrogatório, os autores utilizavam do mesmo modo de agir, chegavam nas residências no período noturno e carregavam um veículo com tudo que encontravam. Em seguida, dirigiam até Campo Grande, onde faziam um rateio dos objetos furtados. Os objetos de maior valor, como TVs, ar condicionado, motosserra, roçadeira, foram vendidos através de sites de compra e venda como OLX. O homem de 25 anos chegou a criar uma página falsa no Facebook para vender os objetos furtados. O dinheiro arrecadado foi dividido entre os envolvidos.

Há suspeita do envolvimento de um terceiro homem na prática dos furtos, o que se ficar confirmado, estará caracterizado o crime de associação criminosa para prática de crimes.Os objetos encontrados até o momento foram apreendidos e estão sendo devolvidos para as vítimas. Os dois homens, autores dos crimes, foram indiciados pela prática do crime de Furto Qualificado. 

As investigações continuam através do Inquérito Policial e a polícia civil está à disposição da sociedade para servir e proteger. Qualquer denúncia poderá ser realizada pelo telefone 3245-2207 ou por WhatsApp no n. 67-993267827

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo