X

Policial

Van é apreendida carregada com contrabando a caminho da Capital

O veículo, modelo Ford/Transit, com 9 passageiros, estava atrelado a um reboque, ambos com placas de Aquidauana

Compartilhe:

A-

A+

Um veículo recheado de mercadorias contrabandeadas do Paraguai foi apreendido pela polícia militar, na MS-164, região do “Copo Sujo”, em Ponta Porã. O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (29). 

Conforme a polícia, durante bloqueio policial na rodovia MS-164, região do "Copo Sujo", foi abordada uma van, modelo Ford/Transit, com 9 passageiros, que estava atrelada a um reboque, ambos com placas de Aquidauana.

Durante a fiscalização, foram localizados 100 mantas de cobertor, 60 balanças digitais, 50 copos Stanley, 84 faqueiros, 19 jaquetas, 39 bolsas/mochilas e 24 garrafas térmicas, todos de origem paraguaia e sem a devida documentação probatória de sua regular importação. 

Os produtos pertenciam aos passageiros da van, os quais se identificaram como comerciantes de Campo Grande.

Os policiais apreenderam o veículo, o reboque e a carga, sendo todos avaliados em R$ 103 mil. 

Os objetos foram encaminhados ao batalhão da polícia militar de Ponta Porã, onde permaneceram até sua posterior remessa ao pátio da Receita Federal de Ponta Porã.

A polícia destaca que o descaminho que entra no país, após comercializado traz consigo grandes prejuízos econômicos, com a não arrecadação de impostos, além de ser uma concorrência desleal em relação às empresas e indústrias que, honestamente, recolhem seus tributos e encargos sociais.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Meninas do CEPA vencem feira de ciências e garantem vaga na FEBRACE 2027

AQUIDAUANA

Meninas do CEPA vencem feira de ciências e garantem vaga na FEBRACE 2027

Projeto de pesquisa sobre microalgas do Pantanal foi o grande campeão da Feciaq do IFMS na categoria de nível médio

Domingo será de céu nublado e possibilidade de chuva em Aquidauana

METEREOLOGIA

Domingo será de céu nublado e possibilidade de chuva em Aquidauana

Mesmo com o céu encoberto, as temperaturas devem permanecer relativamente elevadas, mantendo a característica de tempo quente e úmido

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo