X

Pesca ilegal

PMA apreende petrechos durante fiscalização no Rio Aquidauana

Operação realizada ontem retirou das águas mais de 50 armadilhas proibidas

Compartilhe:

A-

A+

Durante as fiscalizações do Rio Aquidauana, realizadas pela Polícia Militar Ambiental (PMA), agentes retiraram diversos equipamentos ilegais de pesca das águas. Os responsáveis pela instalação das armadilhas não foram encontrados.

As atividades preventivas foram realizadas entre a madrugada e o início da noite desta segunda-feira (23). Foram vistoriadas sete pousadas e abordadas 18 embarcações – uma de pesca profissional e o restante de pescadores amadores. Foram abordadas também indivíduos que praticavam a pesca no barranco do rio, em um total de 80 pessoas fiscalizadas, todas atuando de maneira legal.

Ainda assim, duas cordas de espinheis, cada uma com 22 anzóis, 8 anzóis de galho, três joão-bobo (boias) e mais uma tarrafa (petrechos proibidos) foram retirados do rio e apreendidos.

Uma das maiores preocupações da PMA na prevenção à pesca predatória é a retirada dos rios de petrechos de pesca proibidos que são armados por infratores, principalmente as redes de pesca, os espinheis, boias e anzóis de galho, devido ao alto poder de captura e depredação de cardumes. Esse trabalho precisa ser constante, mesmo com a dificuldade de se prender os autores, por conta da agilidade para montar os equipamentos e pelo fato de serem normalmente posicionados durante a noite.

Embora não tenham encontrado os donos dos materiais ilegais, os policiais militares continuarão fazendo a fiscalização preventiva na região.

(Com informações da assessoria da PMMS)

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Governo de MS destina equipamentos de perícia a Aquidauana e outras cidades

SEGURANÇA PÚBLICA

Governo de MS destina equipamentos de perícia a Aquidauana e outras cidades

Município receberá aparelhos para exames e avaliações médico-legais; investimento estadual supera R$ 2 milhões e alcança outras regiões

Morre José Amaro da Silva, veterano da FEB, aos 106 anos

MEMÓRIA

Morre José Amaro da Silva, veterano da FEB, aos 106 anos

Pernambucano integrou as tropas brasileiras na Itália; Censo de setembro apontava menos de duas dezenas de ex-combatentes vivos no país

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo