Contrabando
O motorista, de 25 anos, disse que levaria para Piracicaba (SP)
A Polícia Militar Ambiental (PMA) apreendeu nessa quinta-feira (27), em Iguatemi, município que faz fronteira com o Paraguai, 379 vinhos argentinos importados ilegalmente para o Brasil.
De acordo com o G1MS, as garrafas da bebida eram transportadas em um caminhão onde havia também 100 sacas e 20 palets de folhas de nylon para fabricação de vassouras. Tanto os vinhos como o nylon foram adquiridos no Paraguai e entraram no país sem a devida legalização de importação.
No caminhão havia ainda 20 toneladas de produtos plásticos para reciclagem, legais, conforme nota fiscal apresentada à polícia pelo motorista de 25 anos. O rapaz disse que levaria toda a carga para Piracicaba (SP), porém, não revelou quem era o dono.
Ele informou aos Policiais que estava transportando bolsas com plásticos recicláveis, apresentando a nota fiscal que corresponderia a 20 toneladas de produtos plásticos para reciclagem.
O rapaz, morador em Sete Quedas, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal, em Naviraí. A carga foi encaminhada para a Receita Federal, em Mundo Novo, e foi avaliada em R$ 120 mil.
Oportunidade
Visitação dos bens ocorre nesta semana; propostas e lances podem ser enviados até 13 de outubro
INFRAESTRUTURA
Serviço busca dar mais segurança ao tráfego de moradores e produtores; Ponte Palharin teve recuperação concluída em 30 de setembro
Voltar ao topo