X

Bonito

Fazendeiro é autuado em R$ 25 mil por crimes ambientais

Compartilhe:

A-

A+

Fazendeiro, de 45 anos, foi autuado em R$ 25 mil pela PMA (Polícia Militar Ambiental) por cometer crimes ambientais na propriedade rural a cerca de 18 quilômetros de Bonito.

Segundo informações da PMA, uma equipe realizava fiscalização na propriedade e encontarram a ampliação de uma construção em área protegida, além de embalagens de agrotóxicos armazenadas em desacordo com as normas ambientais.

Foram encontrados dentro e nas imediações de uma casa de tábuas, diversos tambores vazios com resquícios de agrotóxicos, a maior parte sujeita a intempéries, com riscos de contaminação do solo e com livre acesso de pessoas e animais. O armazenamento dos produtos tóxicos contrariava as normas técnicas e a legislação ambiental, bem como as orientações do fabricante prescritas na bula dos produtos.

Além de tudo, a casa estava sendo ampliada sem autorização do órgão ambiental e ficava dentro de áreas protegidas de matas ciliares do córrego Taquara, que são protegidas por lei como de preservação permanente (APP). A obra que funcionava como armazém e as embalagens nela armazenadas e espalhadas em volta estavam a 30 metros do curso d’água, onde deviam ser preservados 50 metros por Lei.

O infrator foi multado e autuado por crime ambiental.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia recupera gado furtado e prende quatro pessoas em Aquidauana

Abigeato

Polícia recupera gado furtado e prende quatro pessoas em Aquidauana

Animais foram reconhecidos pelo proprietário; BPMRu apreendeu duas armas, um caminhão boiadeiro e um Fiat/Uno durante a ação

Aulas seguem suspensas nesta terça em escolas rurais de Aquidauana

Chuvas

Aulas seguem suspensas nesta terça em escolas rurais de Aquidauana

Medida vale para as Escolas Pantaneiras e unidades de seis localidades de Aquidauana. Chuva continua caindo nesta segunda-feira, após o temporal com granizo registrado no domingo

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo