X

Preservação

Em menos de 24h, PMA resgata cinco animais silvestres

Animais silvestres foram resgatados com ferimentos

Compartilhe:

A-

A+

A Policia Militar Ambiental do Estado, em menos de 24h na útlima terça -feira (5), resgatou cinco animais de diferentes espécies em Bela Vista, Bonito, Dourados, Campo Grande e Naviraí. 

Em Bela vista e Dourados o chamado foi para resgatar tucanos que haviam caído em locais público como um pátio central de Bela Vista, e o outro no pátio dos correios da cidade de Dourados. Ambos animais foram levados para receberem cuidados pois estavam feridos em suas asas.  As ave foram encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande.

Na Capital, a PMA registrou a ocorrência na segunda-feira (4), no bairro Maria Aparecida Pedrossian de uma fêmea de macaco-prego (Sapajus apella), que foi encontrada doente com ferimento à margem da mata que margeia o bairro e estava com o filhote no dorso.

Dentre as duas outras ocorrências registradas na última terça-feira (5), os animais foram vítimas de atropelamento. Uma em Naviraí que aconteceu por volta das 9h15, quando um animal da espécie jabuti (Chelonoidis carbonária) ferido por atropelamento, resgatado na rodovia MS 489, a 15 km da cidade.

Os Policiais Militares Ambientais de Naviraí encontraram o bicho que estava com o casco dilacerado e sangrando. E a outra ocorrência no mesmo dia, mas em Bonito aconteceu outro atropelamento com um animal da espécie veado que foi atropelado na rodovia MS 178, distante 10 km da cidade.

Os Policiais foram ao local e resgataram o animal, uma fêmea adulta, que apresentava ferimentos na cabeça, porém, não estava em estado grave de saúde.

As cinco ocorrências em menos de 24h, chamaram a atenção dos Policiais devido estes animais a cada dia estarem se aproximando das cidades. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mesmo sob chuva, eleitores comemoram eleição de Odilon Ribeiro para deputado estadual

ELEIÇÕES 2026

Mesmo sob chuva, eleitores comemoram eleição de Odilon Ribeiro para deputado estadual

Ex-prefeito de Aquidauana foi eleito para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul com mais de 35 mil votos

Flávio Bolsonaro e Lula disputarão segundo turno para presidente

ELEIÇÕES 2026

Flávio Bolsonaro e Lula disputarão segundo turno para presidente

Candidatos foram os dois mais votados no primeiro turno; nova votação está marcada para 25 de outubro

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo